sábado, 20 de novembro de 2010

Encoleirados ou não, mas com um bom "CardCredit"

Estamos vivendo em um tempo estranho. Tudo está engatado e acelerado.
Desde sempre o homem vem produzindo e reproduzindo dúvidas e poucos trazem as soluções e destes, quase todos cobram um preço 'alto', estúpido.
O que, antes, levavam vidas, séculos para se ter uma necessidade de mudança real que entrasse em harmonia com o momento cultural de cada época hoje pode levar apenas até a próxima seção, culto ou pregação. Aos 26 anos que tenho, acompanho uma metamorfose cristã que culmina, acredito que para todos que tem o 'espírito livre', numa guerra espiritual e comercial sem vergonha, de deixar vestígios. A mínima vergonha, ou o medo de arruinar os planos e metas religio-comerciais de suas igrejas que antes usavam o meio 'o-culto' para suprir os anseios humanos de quem as compunham se perdeu entre a imensidão dos mares e mentes em cada extremidade opostas destes meios.
Com a TV, a internet com seus meios multi-formas de propagar a informação (Redes Sociais, Blogs e Sites Dedicados etc), a telefonia além da voz com o Twitter e o SMS se tem um arsenal que pelas Igrejas vem sendo utilizado como tática de guerra na busca das mentes e corações, 'encoleirados' ou não, mas com um bom "CardCredit". Pode se ver gratuitamente a batalha auto-crítica isenta de si mesmo. Estranho mais é isso mesmo, hoje a própria igreja cristã, e afins, critica aos seus, principalmente os 'não-protestantes de carteirinha' e 'primeirinho', como uma forma de estar à frente, mais moderno e próximo à palavra de 'deus' que eles dizem ser a mesma de Deus. Esta auto-crítica religiosa, cristã não é uma novidade mas a velocidade em que a tripulação abandona o navio e atira bombas em volta é vertiginosamente vergonhosa. Este ataque não é suicida porque antes de largar a bomba eles já zarparam pois, estranhamente, não concordavam com o que já estava pra afundar.
A diversidade cultural do nosso país, hoje, é uma farsa usada para aliviar as dores vindas destas extrações, nossa boa vontade em aceitar tudo tão fácil e se não for 'tão fácil' haverá uma outra pra acreditar, de dinheiro bruto. Isto se aplica à arte moderna entre os meios de comunicação, que até ai tudo bem, mas quando se usa a 'boa fé' de uns e/ou o 'espírito de porco ou ovelha (como queira)' de outros para fins econômicos como estes, juntando, depois separando o rebanho é perigoso e exato quanto a revolta.
Não se da ao rebanho de animais diversos o direito de escolher qual tipo animal ele quer ser, uma hora o porco perceberá que ele 'não consegue botar tanto ovo', mesmo com tanta fé, mesmo que demore décadas ou séculos continuará sendo o que é.
Hoje, já não se sabe com precisão quem ou o que é o diabo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As aventuras de Serra e a Fita Crepe

2ys78qup02r0xk44j26vf96i9Hoje circulou por todas as mídias uma notícia um tanto engraçada ao ridículo. Vendo a sua adversária à presidência subir nas pesquisas ultrapassando os 50% dos votos totais, Serra, candidato tucano, em uma passeata pelas ruas que entrava em conflito direto e de certa forma tida como afronta aos militantes do PT que já tornara tradicional a presença naquele local, e o mesmo por oportunismo devido ao conflito regado a xingamentos e pancadas que a passeata desencadeou de ambas as partes, encena uma tentativa de assassinato por uma “Fita Crepe Desgovernada Petista”. Em uma ótima atuação Serra leva as mãos à sua linda cabeça que jorrava sangue imaginário para todos os lados. Mesmo com tamanho e grave ferimento, Serra tenta continuar sua peregrinação diante os petistas raivosos por toda sacanagem que vinham a engolir nos últimos dias de campanha. Mas a “Fita” era da boa! Não deu!
Já a caminho do hospital, todos, inclusive o papa, esperavam ansiosos por mais notícias sobre o estado de saúde do futuro presidente! Logo atendido por seu coleguinha de ensaios médicos. Vendo que era grave e preocupante e como bom médico e amigo medicou ordenando um período de observação de no mínimo 24hs para evitar complicações porque, “com aquela marca de “Fita Crepe”, tudo é possível!” alertou seu amigo médico!
Segue as imagens do atentado a vida do Serra e da “Fita Crepe”. Exclusivo! Atenção! Como as imagens são fortes o sangue foi removido por edição gráfica! E tem mais um brinde de imagens do Serra em outras situações!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

HTML 5 e CSS 3
Estão falando muito das novas especificações HTML 5 e CSS3. Muito alvoroço sobre os novos padrões que prometem muitas possibilidades para o desenvolvimento de interfaces web.
No meio disso muitos não estão percebendo que várias conquistas resultantes de muito esforço estão sendo esquecidas. Brigamos muito para que os padrões atuais fossem mais usados, que as interfaces web melhorassem em semântica, acessibilidade. Tudo isso conseguindo através do uso de padrões por desenvolvedores e que eles fossem adotados pelos de browsers, dispositivos e tecnologias assistivas.
Ainda temos muitas páginas na web com layouts em tabelas, mal formatadas e semanticamente desestruturadas. Muitos ainda não sabem desenvolver em HTML/XHTML e CSS e só conseguem criar páginas com a ajuda de editores WYSIWYG.


Fim do XHTML 2 e ascensão do HTML 5
O XHTML foi criado para colocar uma ordem ao caos, usando o parseamento XML as páginas web se tornaram mais organizadas, isso abriu espaço para a semântica de código e de conteúdo uma vez que tags e atributos de foram eliminados. As páginas passaram a ser mais otimizadas e de fácil processamento. O que levou a uma melhoria na renderização de páginas em dispositivos com pouco poder de processamento.
Ainda não é seguro usar as especificações de XHTML e CSS e sua plenitude porque alguns browsers (leia-se Internet Explorer) ainda não dão suporte pleno a esses padrões.
Há um tempo atrás os novos padrões XHTML 2 e HTML 5 foram propostos e com isso surgiram dois grupos de desenvolvimento separados. Não entendi bem a necessidade da criação de dois novos padrões e aposto que muitos não entenderam também. O que era esperado acabou acontecendo até antes do previsto com o anuncio da W3 sobre o fim do grupo de trabalho do XHTML 2 no final de 2009.
Agora estamos assistindo a ascensão do HTML 5, que vem trazendo muitas novidades como estruturas semânticas, validação de formulários, mas ao mesmo tempo existe um seguimento excitado com a volta das más práticas do HTML 4 tais como: codificação em letras maiúsculas, atributos sem valor, case-insensitive etc.
É possível codificar o HTML 5 usando o parseamento do XHTML, esta metodologia está sendo denominada de XHTML 5. Então porque não usar?
Estou vendo muitos exemplos das novas funcionalidades para a validação de formulários com HTML 5 usando atributos sem valores e tags em letras maiúsculas. Isso é um fato que me preocupa bastante porque se os disseminadores da tecnologia continuarem a divulgá-la ignorando as boas práticas de codificação teremos um problema sério em um futuro próximo.


CSS3
No CSS3 a criação de propriedades proprietárias na implementação da linguagem em Browsers pode estar gerando outro problema. Estão sendo usados prefixos como webkit Mozilla. Porque não estão sendo usadas as propriedades com o nome proposto sem o sufixo?
Até hoje sofremos na implementação de JavaScript em diferentes browsers. Será que essa novela irá se repetir com o CSS3?


Ainda estamos no começo
Os browsers ainda estão dando suporte parcial a HTML 5 e CSS 3. Isso não nos impede de começarmos a testar as suas novidades, mas ainda em nível experimental ou fornecendo alternativas a funcionalidades que ainda não são suportadas em outros browsers.
Opera, Firefox e Browsers Web Kit já estão dando suporte parcial a alguns recursos. A Microsoft ainda está trabalhando na nova versão do Internet Explorer prometendo dar um suporte aos padrões.
À medida que testo os novos padrões estarei publicando exemplos aqui no blog.
Se quiser se interar mais no assunto visite alguns links interessantes:
http://www.w3.org/2009/06/xhtml-faq.html
http://html5doctor.com/
http://www.whatwg.org/specs/web-apps/current-work/
---------------------------------------------------------------------------
Conteúdo copiado do blog de Lauro Santos. Todo o mérito é dele e recomendo que visitem seu site em http://www.laurosantos.com.br/

Mídias e Redes Sociais

Check out this SlideShare Presentation:

EDTED: CREO - Otimização de Conteúdo para Usuários

Check out this SlideShare Presentation:

Desenvolvimento Ágil com SCRUM

Check out this SlideShare Presentation:

Oficina do Curso de Podcast - Gustavo Guanabara

Check out this SlideShare Presentation:

SEO e Social Search, by Martha Gabriel

Check out this SlideShare Presentation:

QR codes & Realidade Aumentada, por Martha Gabriel

Check out this SlideShare Presentation:

Estratégias Avançadas para o Marketing Busca e Redes Sociais, by Martha Gabriel

Check out this SlideShare Presentation:

Design de Cores na Web, por Martha Gabriel

Check out this SlideShare Presentation:

sábado, 5 de junho de 2010

A religião cristã e sua pluralidade é o ninho da corrupção espiritual pelos ideais morais do socialismo


O socialismo é um sistema falido. Não pode manter o homem, com toda a sua ganância, agindo para com o mantenimento deste sistema. O capitalismo é perfeito pelo avesso deste mesmo motivo. A religião cristã e sua pluralidade é o ninho da corrupção espiritual pelos ideais morais do socialismo. Vendem-se suas virtudes, e fins como aparência enganadora, embalagem de um produto contraditório quando o que se recebe é a doce ilusão de se conseguir. Você deve se perguntar;

“-O que? Conseguir o que?

Todos, que pensam, já tiveram ou terão o seu desatino de auto-questionamento sobre a sua origem espiritual sua breve existência, que diante de um ‘senhor’ se torna insignificante até o além e posso afirmar com a chance de se ter uma mente em fase de desintoxicação desta doença que 75% destas mentes não conseguem tecer até o fim uma linha de raciocínio própria genuinamente intelectual sobre tais questões espirituais.

E você também dirá;

“-Porco bossal e arrogante!”, “-Deus o perdoe!”, “-Senhor piedade!”

A um ponto de fuga para a razão. Mente e espírito brigando por uma explicação para o que não precisa de explicação. Pensar para o passado nos expõe ao vexame do não entender a razão, se é que tem alguma, dos acontecimentos que não vivemos das frases que não ouvimos das idéias que não gozamos. É sempre mais fácil aceitá-las.

O mundo vai acabar. Mas não antes da hora certa. As “promessas” não se cumprirão antes do tempo, 2012 ou qualquer outro novo ano será apenas folclore, e as mentes traídas se revoltarão e procurarão um culpado pelos erros aos mesmos cometidos ou aceitarão uma nova explicação.

sábado, 24 de abril de 2010

Eleições 2010 - Dilma - Lula

Há quase oito anos eu escuto a baboseira da * “atual esquerda doentia", viciada em governar desrespeitosamente e sinicamente tentando ‘como criança descontente com o presente do coleguinha’, "quebrar" os jargões, as frases que marcaram um momento único na história do Brasil, distorcendo as.
O Senhor presidente Luis Inácio Lula da Silva, junto ao Partido dos Trabalhadores, mostrou que o Brasil podia e pode muito mais. Ha décadas o Brasil vinha definhando seu respeito político perante a sociedade. Política virava sinônimo de roubo, calote, governantes safados anteriores ao governo atual. No seu mandato aconteceram várias das maiores investigações federais sobre corrupção política e administrativa que se sabe. Deu carta branca a PF para agir em todo âmbito possível. Combate ao tráfico de drogas, a pobreza e alavancou uma identificação no cenário estrangeiro altamente positivo, economicamente e socialmente. Fato que não se via acontecer facilmente com os governantes anteriores apesar de toda a formação acadêmica que faziam questão de demonstrar.
Agora, depois que o Senhor presidente Luis Inácio Lula da Silva, demonstrou através de sua gestão elogiada pela maior parte da crítica, até mesmo de partidos concorrentes, votado e aceito pela maioria do povo brasileiro, que somente um diploma não levaria o governo onde está atualmente. Então, a concorrência, a oposição, percebendo do que o povo gosta, humildade, resolve encarnar “o lulinha” pra tentar convencer parte do povo que ainda não conseguiu enxergar a melhora do nosso país em comparação a seu passado ressente, seja por hipocrisia ou por teimosia em se manter numa espécie de “galho” partidário e hiper-idealista. “– Eu não sou vira-folha! Sou Dr. Henrique até morrer! ÔÔÔõõõõoooéééé!!!”. Precisamos acordar e perceber que quando um presidente é eleito ninguém perde sozinho e ninguém ganha sozinho. Ou todos perdem ou todos ganham. Cada um na sua hora receberá uma prova concreta da mudança que se concretiza aos poucos, seja ela boa ou ruim.
Podemos pular de galho sim, podemos encarar o nosso senso hipócrita, afrontá-lo e enxergar a verdade.
A senhora Dilma Vana Rousseff é a chance de continuação deste tempo de avanço para o Brasil. Colocar outro, neste momento no governo é contraditório, é burrice. Podem até continuar os avanços nos próximos quatro anos se souberem e quiserem um Brasil realmente melhor do que o Brasil que eles deixaram nas mãos do atual presidente. É difícil acreditar nesta possibilidade, mas eles podem ter mudado! Podem! Isso quer dizer que não temos mais tempo para possibilidades absurdas. O Brasil só precisa continuar com quem está até que todo este gás se acabe, dando, aí sim com muita razão, lugar para outro político com outra filosofia de governo. Por enquanto a senhora Dilma Vana Rousseff é a melhor indicada para continuar os avanços.
Não é um “petista” quem escrevi, mas sim um cidadão brasileiro que joga de lado a hipocrisia, nem que seja por instantes e tenta alertar as pessoas.
*considero, pessoalmente, qualquer partido de oposição ao atual governo como esquerda.