sábado, 24 de abril de 2010

Eleições 2010 - Dilma - Lula

Há quase oito anos eu escuto a baboseira da * “atual esquerda doentia", viciada em governar desrespeitosamente e sinicamente tentando ‘como criança descontente com o presente do coleguinha’, "quebrar" os jargões, as frases que marcaram um momento único na história do Brasil, distorcendo as.
O Senhor presidente Luis Inácio Lula da Silva, junto ao Partido dos Trabalhadores, mostrou que o Brasil podia e pode muito mais. Ha décadas o Brasil vinha definhando seu respeito político perante a sociedade. Política virava sinônimo de roubo, calote, governantes safados anteriores ao governo atual. No seu mandato aconteceram várias das maiores investigações federais sobre corrupção política e administrativa que se sabe. Deu carta branca a PF para agir em todo âmbito possível. Combate ao tráfico de drogas, a pobreza e alavancou uma identificação no cenário estrangeiro altamente positivo, economicamente e socialmente. Fato que não se via acontecer facilmente com os governantes anteriores apesar de toda a formação acadêmica que faziam questão de demonstrar.
Agora, depois que o Senhor presidente Luis Inácio Lula da Silva, demonstrou através de sua gestão elogiada pela maior parte da crítica, até mesmo de partidos concorrentes, votado e aceito pela maioria do povo brasileiro, que somente um diploma não levaria o governo onde está atualmente. Então, a concorrência, a oposição, percebendo do que o povo gosta, humildade, resolve encarnar “o lulinha” pra tentar convencer parte do povo que ainda não conseguiu enxergar a melhora do nosso país em comparação a seu passado ressente, seja por hipocrisia ou por teimosia em se manter numa espécie de “galho” partidário e hiper-idealista. “– Eu não sou vira-folha! Sou Dr. Henrique até morrer! ÔÔÔõõõõoooéééé!!!”. Precisamos acordar e perceber que quando um presidente é eleito ninguém perde sozinho e ninguém ganha sozinho. Ou todos perdem ou todos ganham. Cada um na sua hora receberá uma prova concreta da mudança que se concretiza aos poucos, seja ela boa ou ruim.
Podemos pular de galho sim, podemos encarar o nosso senso hipócrita, afrontá-lo e enxergar a verdade.
A senhora Dilma Vana Rousseff é a chance de continuação deste tempo de avanço para o Brasil. Colocar outro, neste momento no governo é contraditório, é burrice. Podem até continuar os avanços nos próximos quatro anos se souberem e quiserem um Brasil realmente melhor do que o Brasil que eles deixaram nas mãos do atual presidente. É difícil acreditar nesta possibilidade, mas eles podem ter mudado! Podem! Isso quer dizer que não temos mais tempo para possibilidades absurdas. O Brasil só precisa continuar com quem está até que todo este gás se acabe, dando, aí sim com muita razão, lugar para outro político com outra filosofia de governo. Por enquanto a senhora Dilma Vana Rousseff é a melhor indicada para continuar os avanços.
Não é um “petista” quem escrevi, mas sim um cidadão brasileiro que joga de lado a hipocrisia, nem que seja por instantes e tenta alertar as pessoas.
*considero, pessoalmente, qualquer partido de oposição ao atual governo como esquerda.